Ilhéus: Começa nesta segunda (25) vacinação de idosos contra a Covid-19

Idosos com mais de 80 anos receberão a vacina contra a Covid-19 nesta segunda (25) e terça-feira (26) em Ilhéus. As doses serão aplicadas nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Norte, Sul, Vilela, Olivença e Oeste (Banco da Vitória); no PA da Zona Sul e no CEMAE (antigo Colégio Fênix), das 9 às 16 horas. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informa que a vacinação é exclusiva para idosos acima de 80 anos.

É preciso levar documento de identificação, comprovante de residência, cartão de vacina e do SUS. As unidades do Cras atenderão o público-alvo conforme a área de abrangência. Para evitar a transmissão da Covid-19, a população deve seguir todos os protocolos de segurança sanitária, com medidas de distanciamento social e uso da máscara de proteção e álcool em gel.

Pontos de vacinação:

Cras Norte

Endereço: Avenida Raimundo Sá Barreto, 539 – Jardim Savóia.

Cras Sul

Endereço: Avenida Dr Arnoldo Neves – Nossa Senhora da Vitória.

Cras Vilela

Endereço: Avenida Governador Paulo Souto (perto da Associação de Moradores), 625 – Teotônio Vilela.

Cras Oeste

Endereço: Rua Duque de Caxias, 154 – Banco da Vitória.

Cras Olivença

Endereço: Rua Almerindo Sarmento, 8 – Olivença.

PA da Zona Sul

Endereço: Rua Diaconisa Góes, 780 – São Francisco.

CEMAE – antigo Colégio Fênix

Endereço: Avenida Canavieiras, 275 – Cidade Nova.

Plano de Vacinação

De acordo com as informações repassadas pelo secretário municipal de Saúde, Geraldo Magela, o Plano de Vacinação já está pronto e será executado em quatro etapas. A 1ª fase abrange a população prioritária para imunização, como os trabalhadores da saúde; pessoas com 80 anos ou mais, de 75 a 79 anos, 60 anos ou mais institucionalizadas; e indígenas. Um total estimado de 29.632 doses para a 1ª fase, com duas doses para cada usuário.

Na 2ª fase da vacina contra o coronavírus, estão as pessoas de 70 a 74 anos, de 65 a 69 anos e de 60 a 64 anos. Nessa etapa, estima-se 31.062 doses, sendo duas doses para cada usuário. Para a 3ª fase, a Sesau estipulou 16.494 doses para pessoas com comorbidades num esquema também de duas dosagens. Para a 4ª fase, entram os professores de nível básico e superior; forças de segurança e salvamento; e funcionários do sistema prisional, totalizando 6.956 doses.

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.