Mulan é lançado nos EUA pela plataforma Disney+ nesta sexta (4)
O filme Mulan, uma das grandes produções da Disney em 2020, é lançada nesta sexta (4) na plataforma digital de vídeos Disney+ nos Estados Unidos. O valor do filme é de US$ 30. Segundo a assessoria da Disney, o filme ainda não tem data para estrear no Brasil, mas a previsão é que isso ocorra em em novembro. O preço da assinatura ainda não foi divulgado.
Lançado em novembro de 2019 nos Estados Unidos e outros países, o Disney+ já conta com 60,5 milhões de assinantes. O serviço vai reunir filmes e séries de Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de conteúdos originais.
Mesmo baseado na animação de 1998, o filme é capaz de surpreender, disse o jornalista do site Indiewire. A revista “Empire” celebrou a escolha de focar na trajetória da heroína, mas opinou que o desenvolvimento dos coadjuvantes ficou prejudicado.
Empoderamento feminino
Segundo a revista “Variety”, essa mudança de tom acontece porque o filme de Caro é, ao mesmo tempo, “homenagem e releitura da animação de 1998 e uma versão robusta da fonte original do filme, a canção ‘The Ballad of Mulan’.”
A revista diz que a renovação pode decepcionar os fãs do desenho, mas tem potencial para agradar a nova geração inspirada pelo “empoderamento feminino”.
Mulan tinha estreia original prevista para o dia 27 de março na América do Norte, mas foi adiado algumas vezes por causa da pandemia do novo coronavírus.
O filme também será lançado em cinemas que já tiverem reaberto após as medidas de isolamento social em mercados que ainda não têm Disney+, como a China.
A atriz chinesa Liu Yifei interpreta a heroína Mulan. Donnie Yen, Jet Li e Li Gong também estão no elenco. Yifei, de 30 anos e também conhecida como Crystal Liu, é uma das atrizes mais populares da atual geração na China. Além de participar de produções do país, ela atuou em inglês em filmes americanos como “O reino proibido” (2008) e “O imperador” (2014).
Fonte: G1