Rodrigo Santoro interpreta vilão em Power, novo filme da Netflix
O ator brasileiro Rodrigo Santoro vive vilão em Power, novo filme da Netflix. O longa estrelado por Jamie Foxx e Joseph Gordon-Levitt mostra um universo em que uma droga comercializada nas ruas, faz com que pessoas tenham poderes de super-heróis por cinco minutos. Os personagens então passam a ter diferentes tipos de poderes, e efeitos colaterais.
A trama se passa em Nova Orleans (EUA), onde um traficante começa a oferecer uma pílula capaz de dar a quem ingeri-la um superpoder. A “exclusividade” do negócio consiste em que o consumidor somente descobrirá qual é seu superpoder depois de tomar a pílula. A estudante do ensino médio Robin (Dominique Fishback) é uma das vendedoras da Power na cidade. Mas nunca teve coragem de experimentar a droga. Vilã com alma de mocinha, Robin está no ramo da contravenção porque pretende conseguir dinheiro para financiar o tratamento de saúde da mãe.
Enquanto, o personagem de Gordon-Levitt fica à prova de balas, o personagem de Rodrigo Santoro, Biggie, se transforma numa espécie de Hulk.egundo o ator em entrevista ao site Collider, o CGI não foi usado, e todo o processo de caracterização foi manual contando com muita maquiagem: “É um maquiador de Nova York chamado Mike Marino. Ele é um gênio. E eu vesti um traje [em] quatro peças, e passei nove horas na cadeira no primeiro dia para me arrumar, e fiz de tudo. Sou eu ali fazendo de tudo [em frente as câmeras], usando um traje de três peças e depois peças no pescoço e peças no rosto. Raspei todo o rosto e esse lado do bigode, era a única coisa que eu tinha, e o resto, o cabelo é falso. É tudo maquiagem e depois trabalho corporal fazendo o cara”, disse ele.
Entre os poderes que a Power ativa estão indestrutibilidade, elasticidade, superforça, habilidades térmicas e de camuflagem. Aqueles que já tenham um “power dom” inativo o verão despertar pelo efeito da pílula. Mas os mortais que não tenham um dom especial dormindo dentro de si verão seu organismo reagir muito negativamente ao efeito da Power.
Conhecido no Brasil por participações em novelas na televisão, Rodrigo Santoro tornou-se conhecido internacionalmente por sua atuação nas séries de televisão Lost e Westworld, bem como por viver Xerxes I em 300 e sua atuação no filme 300 – A Ascensão do Império.