Música #EmCasaComSesc apresenta Nelson Sargento e Zizi Possi

Nelson Sargento e Zizi Possi dividem a programação da série Música #EmCasaComSesc, de 22 a 30 de agosto, com um grande elenco de artistas. O projeto completa quatro meses no ar, e transmite a programação sempre às 19 horas, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

No sábado (22), Fernanda Abreu apresentou o show “Cativeiro”. Em clima informal e intimista, a cantora divide histórias pessoais e artísticas e canta alguns clássicos dos seus 30 anos de carreira, como “Kátia Flávia”, “Veneno da Lata”, a indispensável “Rio 40 Graus”, e canções de seu mais recente álbum, “Amor Geral” (2016).

Neste domingo (23/8), a dupla Prettos, formada pelos irmãos Magnu Sousá e Maurilio de Oliveira, ex-integrantes do Quinteto em Branco e Preto, apresenta o show de samba “Novo Viver”, trabalho criado e lançado durante a quarentena. Uma jornada musical de autoconhecimento artístico a quatro mãos.

Dia de instrumental

Segunda-feira (24) é dia de instrumental, e o #EmCasaComSesc recebe o pianista e compositor Fábio Caramuru. No repertório, o músico apresenta uma mescla de seus últimos três álbuns: “Tom Jobim – Piano por Fábio Caramuru”, “EcoMúsica | Conversas de um piano com a fauna brasileira” e “EcoMúsica | Aves”.

Na terça-feira (25/8), Edvaldo Santana faz um show intimista de voz e violão que revela os momentos e as peculiaridades da criação de suas canções, cantando e contando as histórias de mais de quarenta anos de estrada. O repertório antecipa músicas inéditas de seu próximo álbum, que está em fase de pré-produção.

Em “Cada Voz é uma Mulher”, Virgínia Rodrigues constrói diálogos entre compositoras de países de língua portuguesa, como Brasil, Portugal, Cabo Verde, Moçambique e Angola. O show será apresentado na quarta-feira (26) e traz composições de Sara Tavares, Mayra Andrade, Aline Frazão, Lena Bahule, Luedji Luna, entre outras. Com seis álbuns na carreira, Virgínia Rodrigues já dividiu o palco com Milton Nascimento, Djavan e Caetano Veloso.

Lenda viva do samba

Na quinta-feira (27/8), o #EmCasaComSesc recebe o cantor e compositor Nelson Sargento, a lenda viva do samba. Aos 96 anos, completados em julho, e com mais de 60 anos de carreira, o presidente de honra da Estação Primeira de Mangueira apresenta músicas inéditas de seu próximo disco, ainda em fase de gravação, e faz uma retrospectiva de seu repertório autoral.

Na sexta-feira (28/8), a cantora Tássia Reis apresenta canções de “Próspera”, seu terceiro trabalho de estúdio. A cantora estará acompanhada dos músicos Jhow Produz (arranjador e beatmaker) e Weslei Rodrigo (baixista).

Zizi Possi

Sábado (29/8) é dia de curtir o show de Zizi Possi, que apresenta os grandes sucessos de seus mais de 40 anos de carreira. Entre seus 19 discos e quatro DVDs, destaca-se o álbum “Per Amore”, lançado em 1997 e com mais de três milhões de cópias vendidas. Nos últimos anos, Zizi também percorreu diversas capitais do país em show com a filha, Luiza Possi.

E no domingo (30/8), a cantora Jussara Silveira e o violonista Luiz Brasil apresentam “Gangorra de dois”, show que nasceu do reencontro da dupla de artistas no Festival Mário de Andrade, realizado em outubro do ano passado, pela Secretaria Municipal de Cultural de São Paulo. Atuando juntos há mais de 20 anos, a cantora e o violonista interpretam, neste show, clássicos da música brasileira e obras pouco executadas,

Música #EmCasaComSesc

A programação de shows na internet do Sesc São Paulo está no ar desde 19 de abril com apresentações diárias de importantes nomes da música brasileira, nos mais variados estilos. A programação foi pensada a todos que apreciam a boa música brasileira, em tempos de distanciamento social por conta do novo coronavírus e que levou ao fechamento das unidades em todo o Estado para evitar a disseminação da Covid-19. Até aqui, já foram 126 shows pela série.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.