Música #EmCasaComSesc traz Margareth Menezes neste domingo (12)
Margareth Menezes é uma das atrações da série Música #EmCasaComSesc, neste domingo (12). As apresentações acontecem sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo . Neste final de semana, o público poderá conferir também o show de Virgínia Rosa, no sábado (11), em substituição à Maria Rita.
Quarta (8) foi dia de curtir o som de Fabiana Cozza, que antecipa algumas canções de seu novo disco, previsto para setembro e cujo espetáculo, ainda em processo de produção, terá direção musical e participação de Fi Maróstica. Canções do universo do sagrado na cultura afro-ameríndia brasileira completam o repertório.
Na quinta-feira (9), tem a inventividade artística do músico, ator e apresentador Arrigo Barnabé em show com peças de Clara Crocodilo, LP que marcou o início da Vanguarda Paulistana e que em 2020 completa 40 anos de lançamento. Para este repertório, Arrigo também selecionou algumas canções com letra de Luiz Tatit e Roberto Riberti; as valsas, como o próprio músico define, “Cidade Oculta”, parceria com Eduardo Gudin e Roberto Riberti; “Londrina”, de Tetê Espíndola, e “Sinhazinha em chamas”, de sua autoria.
Sexta-feira (10), tem a voz e o violão de Roberta Campos apresentando seus grandes sucessos autorais, como “De Janeiro a Janeiro”, “Minha Felicidade” e “Abrigo”, bem como releituras já consagradas em sua voz, destaque para “Casinha Branca” (Gilson e Joran) e “Quem Sabe Isso quer Dizer Amor” (Lô Borges e Márcio Borges). Seus últimos lançamentos também estão no repertório.
Virgínia Rosa apresenta Nêga Música no sábado (11), acompanhada do pianista e maestro Ogair Júnior. A cantora e atriz substitui a cantora Maria Rita, que estava previsto para esse sábado e precisou remarcar seu show pela série #EmCasaComSesc. A nova data será divulgada em breve. Neste show, Virgínia homenageia alguns dos grandes compositores negros – entre os quais, alguns que gravou em seus discos – como Itamar Assumpção, Cartola, Milton Nascimento, Luiz Melodia, Monsueto, Lupcínio Rodrigues e Chico César.
E no domingo (12), Margareth Menezes solta sua voz ao lado do violonista Jackson Almeida. A cantora que conquistou dois troféus Caymmi, dois troféus Imprensa, quatro troféus Dodô e Osmar, além de ser indicada para o Grammy Awards e Latino, interpreta canções da MPB, algumas raras em suas apresentações, sucessos de carreira e músicas autorais.
Música #EmCasaComSesc
A programação de shows na internet do Sesc São Paulo está no ar desde 19 de abril com apresentações diárias de importantes nomes da música brasileira, nos mais variados estilos. Sempre às 19h, tem uma atração ao vivo e direto da casa do artista no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo . Até aqui, já são mais de 70 shows realizados e uma audiência de mais de 3,2 milhões de visualizações. A programação foi pensada a todos que apreciam a boa música brasileira, em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus e que levou ao fechamento das unidades em todo o Estado para evitar a disseminação da Covid-19.
A série Música #EmCasaComSesc também tem sido uma oportunidade para promover o Mesa Brasil, programa que conecta empresas doadoras e instituições sociais para o complemento de refeições de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Criado há 25 anos pelo Sesc São Paulo e hoje em operação em diversos estados do país, a iniciativa está com uma campanha para expandir sua rede de parceiros doadores e ampliar a distribuição de alimentos, produtos de higiene e limpeza em meio à crise causada pelo novo coronavírus. Também engajados pela causa, os artistas têm aproveitado as transmissões on-line para convocar as pessoas, principalmente empresários e gestores, a integrarem a rede de solidariedade. Para saber como ser um doador, acesse o site mesabrasil.sescsp.org.br.