Câmara de Itabuna anuncia novas datas para receber secretários

A Câmara de Itabuna anunciou novas datas para receber secretários. Permanecem em vigor as convocações decididas pela Comissão Permanente de Saúde, para que fique melhor esclarecida a utilização dos valores destinados ao município no combate ao coronavírus. Em busca da disponibilidade de todas as pessoas envolvidas, as datas ficaram definidas assim: na sexta-feira (8), às 14 horas, serão recebidos os secretários da Fazenda, Moacir Messias; de Administração, Son Gomes; a de Assistência Social, Sandra Neilma Costa.

Já o secretário de Saúde, Uildson Nascimento; o provedor da Santa Casa, Eric Ettinger Júnior, e o presidente da FASI (Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna) –entidade gestora do Hospital de Base –, Roberto Gama Pacheco, serão recebidos na terça-feira (12), às 14 horas. Não mais nesta quinta (8), como inicialmente foi previsto.

O objetivo de tais reuniões é esclarecer detalhadamente ao Legislativo e, consequentemente, à sociedade sobre quais providências estão sendo tomadas para enfrentamento à crise provocada pelo crescente cenário imposto pela Covid-19.

Entre as dúvidas, a perspectiva de instalação de mais leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva); a estrutura para desinfecção dos paramentos usados por profissionais de saúde, que acabam contaminando familiares deles e até pacientes em hospitais. Uma situação apontada em denúncias chegadas ao conhecimento dos vereadores.

Na sessão remota realizada na quarta-feira (6), os vereadores apreciaram e votaram pedidos de providências, moções de congratulação e de pesar. O auxílio da tecnologia permite que o Legislativo prossiga com os trabalhos, respeitando o distanciamento social tão recomendado nestes tempos de
pandemia do coronavírus.

As sessões remotas da Câmara de Itabuna foram autorizadas por meio da Resolução nº 02/2020, que autoriza os trabalhos por meio remoto e se posicionaram sobre o cenário de atendimento aos casos suspeitos e confirmados da doença Covid-19 na cidade. A resolução foi aprovada na sessão de 13 de abril último, quando os vereadores decidiram sobre a forma como ocorrerão as sessões e reuniões de Comissões Técnicas durante a epidemia de coronavírus.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.