Ilhéus: Colégio Vitória suspende aulas em prevenção ao coronavirus
O Colégio Vitória suspendeu as aulas preventivamente até a próxima terça-feira (17), nas unidades sul e centro, em Ilhéus, após a participação de uma professora no casamento ocorrido no Txai Hotel, em Itacaré, no último fim de semana, onde foi confirmado um caso positivo de hóspede com o Covid-19. Em nota pública distribuída à imprensa, na manhã desta quinta-feira (12), a instituições esclarece sobre as providências adotadas para proteger alunos e funcionários.
Nota na íntegra:
“O Colégio Vitória, de Ilhéus, informa que uma das suas professoras esteve presente ao casamento neste final de semana no Hotel Txai, em Itacaré, onde foi confirmado positivo o caso de um hóspede com o Covid-19, ontem, em São Paulo.
A professora atuou na festa como animadora das crianças, em um ambiente distinto ao local onde ocorreu a solenidade.
Como a informação sobre o registro positivo do hóspede só foi anunciada ontem pelo resort, assim que soube, de imediato, a direção do Colégio Vitória, providenciou o isolamento da sua funcionária, afastando-a das atividades escolares, conforme procedimento determinado pela Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde.
Por ter tido contato, durante três dias com o filho, que é aluno da instituição, a mesma providência foi tomada junto à criança.
Tanto a professora quanto o filho não apresentam nenhum sintoma da doença.
Atendendo as recomendações das autoridades de saúde, as salas de aula e todos os setores das duas unidades escolares já foram desinfectados.
O Colégio Vitória anuncia que as aulas estarão suspensas preventivamente até a próxima terça-feira, dia 17, nas unidades sul e centro.
Caso necessário, ampliaremos o período de suspensão. Novo anúncio será feito pela direção escolar, na terça.
Amanhã (13), às 14 horas, a Secretaria Municipal de Saúde fará um treinamento com professores e funcionários, na unidade centro, a fim de esclarecer sobre o vírus.
A direção.”