Blocos de rua agitam Ilhéus a partir deste sábado (15)

Os tradicionais blocos de rua agitam Ilhéus a partir deste sábado (15), quando desfilam Muringuetes e Vaca das Divinas Tretas, no Pontal e Sapetinga. O tradicional Chapi Chapi, com 33 anos de história, reúne foliões no domingo (16), na Praça Santa Rita, por volta das 15 horas. Com apoio da Prefeitura, blocos tradicionais e a população curtem e protagonizam o Carnaval do Povo, uma das maiores manifestações culturais da cidade.

Serão mais de 20 blocos de rua e eventos para embalar os foliões no Carnaval do Povo, com circuitos também na Zona Sul e Avenida Soares Lopes. A Prefeitura disponibilizou dois mini trios na Avenida Soares Lopes à disposição dos blocos, bem como vai garantir aos ilheenses e turistas serviços essenciais de saúde, trânsito e segurança, durante o período festivo.

Programação – De 21 a 25 de fevereiro, Ilhéus realiza a tradicional festa de Carnaval. Alguns circuitos mais antigos resistem ao tempo e se consolidam, como o Bar do Jorginho, no Pontal, conhecido reduto carnavalesco, que contará com uma estrutura de palco para apresentações de bandas ao som das tradicionais marchinhas e apresentações musicais.

Na sexta-feira do dia 21 de fevereiro, o tradicional bloco Zé Pereira terá concentração às 19h no Bar do Jorginho com a banda flor do Caribe. A saída do bloco será meia noite, na abertura oficial do Carnaval do Povo.

No sábado (22), o bloco Parados na Praça começa a animação na Praça do Pontal, a partir das 15h, seguido do Unidos da Tijuca, que desfilará até o dia 25 a partir das 18h, e Adecopa, com concentração às 19h na Praça do Pontal. Às 20h, no bar do Jorginho, terá a apresentação de Bárbara Show.

No mesmo dia, no bairro Hernani Sá, o filantrópico bloco da Família abrirá os festejos no bairro com concentração às 17h na praça principal, com saída às 18h30min ao som das bandas Alana Lima, Nego e o Grupo DNA. Às 19h30 do sábado, será a vez do bloco Soberanas do Salto, seguido pelo desfile do bloco Curupanga às 21h, também no Hernani Sá.

Avenida – Na Avenida Soares Lopes, os blocos de rua independentes que se credenciaram junto à Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (Secult) vão desfilar de forma espontânea, dos dias 22 a 25 de fevereiro. No sábado (22), o circuito na avenida vai abrir às 17h, com desfile dos blocos As Super Poderosas, 18h Me Abraça e Me Beija, 19h30 As Thi Aguetes e arrastão do Deboche. A Secult informa que o horário do circuito precisou ser postergado para as 17h em razão do encontro Feira das Nações, que acontece no período da tarde.

No domingo, dia 23, a programação começa com o bloco Parados na Praça, do Pontal. Às 16h, a programação segue com a lavagem do Bar do Jorginho no bairro, com o som de Karine Gomes. No Hernani Sá, o agito começa às 17h com o bloco Pirulito. Já às 18h30min é a vez do Bloco Traknagem descer a avenida Silvio Silva. O bloco Suingueira segue com a festa no Hernani Sá às 20h30.

Na segunda (24), a partir das 15h, o Pontal recebe os blocos Seca Copo e Os Mascarados. Na Soares Lopes, a folia da avenida neste dia fica por conta do bloco Me Abraça e Me Beija, às 16h. No circuito do Hernani Sá, a segunda de carnaval começa às 18h com o bloco Amantes do Samba, seguido pelo bloco Pipoca às 20h, ao encerrar a festa momesca de 2020 no bairro.

Na terça-feira de Carnaval, o dia 25 começa às 15h com o bloco Os Travestidos, na Avenida Soares Lopes, e, o bloco Afro Dilazenze desfila a partir das 18h no circuito. Já no Pontal, a festa começa às 16h com atração Paulinho Xoxô no Bar do Jorginho, no último dia da folia.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.