Taxistas de Ilhéus terão selo para atendimento ao turista
Taxistas de Ilhéus participarão de um programa de qualificação que avalia o atendimento ao turista, através da avaliação dos prestadores de serviços. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Turismo e Esportes (Setur), que promove solenidade de lançamento do programa nesta sexta-feira (1º), às 10 horas, no Palácio Paranaguá.
O objetivo é capacitar, treinar e certificar os prestadores de serviços que atendem o turista, começando pelos taxistas, que receberão um selo de qualidade após o treinamento. A meta do governo municipal é estabelecer parâmetros avaliativos, buscando um melhor atendimento ao turista e ao cidadão ilheense, que poderão contar com equipamentos de qualidade e prestadores de serviços aptos a exercerem suas funções de maneira satisfatória.
As palestras e minicursos para treinamento serão realizadas no dia 12 de setembro, às 10 horas, no Palácio Paranaguá, e nos dias 18 e 22 durante a Semana do Trânsito, em frente à Catedral de São Sebastião, no Centro Histórico de Ilhéus. Os demais períodos e serviços que passarão por avaliação serão apresentados posteriormente pela Setur.
A data do mutirão para avaliação e credenciamento dos veículos será 26 de setembro, das 9 às 17 horas, em frente ao Palácio Paranaguá. Já a data de entrega dos selos, será a partir do dia 03 de outubro, no Palácio Paranaguá, na sede da Setur, das 14 às 17 horas. A meta é ter no prazo de 30 dias após o lançamento do projeto cerca de 100 veículos avaliados e cadastrados, o que corresponde a 25 por cento da frota.
Principal porta de entrada do turismo para o Nordeste, o município de Ilhéus recebe milhares de turistas anualmente, especialmente na temporada de cruzeiros marítimos, que inclui a cidade em importantes pacotes do litoral brasileiro. O último levantamento oficial apurou no Porto Internacional de Ilhéus a chegada de 27 navios transatlânticos, que trouxeram à cidade cerca de 80 mil visitantes, entre 2015 e 2016. Vindos de diferentes partes do Brasil e do mundo, os cruzeiros possibilitaram movimentação econômica e a consolidação de Ilhéus como destino turístico na Bahia.