Abertas inscrições para Biodança em Serra Grande e Itacaré

BIODANÇA

Bio= Vida

Dança= O movimento feito na vida, com a vida, pela vida.

Dançar não é somente um movimento feito com o outro, para o outro ou para muitos em cima de palco, dançar é todo o movimento que é vivido, experimentado com cem por cento de presença, ou seja, vivido intensamente. Dançar é um movimento que nos constroi como seres viventes o tempo todo, pois fomos criados pelo movimento, fomos gerados pelo movimento, nascemos pelo movimento e vivemos mergulhados no movimento.

O que realmente faz a diferença é a nossa capacidade de dançar a vida do jeito que ela vier, nos transformarmos em verdadeiros bailarinos e dançar. Não basta apenas nos movimentar; é preciso aprender a dançar, numa dança que se estende em todos os seguimentos e etapas da vida. Dançar é encontrar no movimento a saúde, força, alegria, disposição, regulação. É viver o êxtase prazeroso, o gozo da fusão amorosa com o outro, é criar um novo movimento dentro do próprio movimento, liberdade de mergulhar no novo e fazer com que ele aconteça em cada gesto, palavra e sentimento.

Dançar com o outro na assertividade de fazer parte e fazer com,  o nós, cuidando e sendo cuidado, receber o outro na sua caminhada, na sua dança afetiva. Buscar na essência da sua dança a mudança, mudança do próprio eu numa adaptabilidade constante sem se estagnar no ego rígido, fechado para a vida.

Biodança combina com Criança, Mudança, Esperança, Andança. Um Ser Dançante!

Se a vida é uma eterna mudança mu dança, se a única coisa que permanece sempre a mesma é a transformação, nada repousa na calmaria absoluta, tudo dança, tudo está em movimento constante de aprimoramento, aperfeiçoamento “Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia, tudo muda o tempo todo”. Na teoria dos fractais, entendemos que o que faz o todo são as partes e que dentro de cada uma das partes existe os pedaços do todo.

Dançar é um estado de consciência sutil.  Perceber a dança, ver a dança acontecendo é uma dádiva, pois o ver e perceber dão um sentido muito especial ao próprio movimento. Você não precisa saber dançar. A Biodança está fundamentada nas ciências naturais, que inclui a Biologia, Antropologia, as Neurociências e Física Quântica. Utiliza música e movimentos sensíveis, que possuem sentido especial e inesquecível só para quem realiza. Não é uma dança coreografada, é uma dança emocionada, expressada, vivenciada.

Restaura o equilíbrio e a harmonia do organismo como um todo e, dessa forma, sensações de paz e bem-estar vão fazendo parte do seu cotidiano das pessoas que fazem parte dele.  Traz desejo, criatividade, disposição e coragem para realizar projetos e ultrapassar barreiras que te geram limites, como o medo, a timidez, a falta de motivação e muitas situações difíceis.

Passamos a ter mais clareza sobre o prazer de viver e a felicidade, a desfrutar mais das coisas simples que antes era impossível. Passamos a descobrir que possuímos muitas possibilidades de transformar nossas vidas, pois precisamos de uma sensibilidade especial que está dentro de nós; dons e aptidões que nem sequer imaginávamos, que estavam adormecidos ou reprimidos em nosso potencial genético.

Dê a si mesmo essa oportunidade. Sua vida poderá encontrar mais vida, na dança da vida (Biodança).

Venha participar para comprovar em si mesmo esses benefícios!

Você só precisa marcar uma entrevista que antecede a aula afim de orientá-lo dentro da metodologia e conhecer um pouco de você e como direcionar os benefícios dos encontros a seu favor.

Já estão abertas as inscrições para grupos de Biodança em Serra Grande e Itacaré. Informe-se!

Wellington Enguer

Facilitador de Biodança pela International Biocentric Foundation- Chile -2000

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

(73) 999087602 (WhatsApp)

(Com Wellington)

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.